Vantagens de pensar e organizar as práticas a partir de competências:
3. Ter uma perspectiva de ensino centrada em competências permite pensar e estruturar a aprendizagem de uma forma sequêncial.
4. Ter uma perspectiva de ensino centrada em competências obriga o professor estabelecer metas observáveis, que por sua vez orientarão quer o trabalho do professor, quer o aluno no processo de aprendizagem. Por outras palavras, o aluno não aprende em abstracto, visto que sabe exactamente o que desenvolveu e sabe medir a sua evolução pessoal.
5. Ter uma perspectiva de ensino centrada em competências permite ao professor escolher as actividades adequadas para fazer desenvolver cada competência. A noção de eficácia do seu ensino e das actividades que utiliza torna-se evidente.
3. Ter uma perspectiva de ensino centrada em competências permite pensar e estruturar a aprendizagem de uma forma sequêncial.
4. Ter uma perspectiva de ensino centrada em competências obriga o professor estabelecer metas observáveis, que por sua vez orientarão quer o trabalho do professor, quer o aluno no processo de aprendizagem. Por outras palavras, o aluno não aprende em abstracto, visto que sabe exactamente o que desenvolveu e sabe medir a sua evolução pessoal.
5. Ter uma perspectiva de ensino centrada em competências permite ao professor escolher as actividades adequadas para fazer desenvolver cada competência. A noção de eficácia do seu ensino e das actividades que utiliza torna-se evidente.
Sem comentários:
Enviar um comentário